terça-feira, 1 de março de 2011

Histórico da EMEF II Profª Maria do Socorro Aragão Liberal

A Escola Municipal de Ensino Fundamental II Profª Maria do Socorro Aragão Liberal surgiu a partir da necessidade do desmembramento da Escola Municipal de Ensino Fundamental Brisa Nunes Braz que na época tinha um excessivo número de alunos distribuídos em turmas de 1ª a 8ª séries (na época) num espaço físico inviável.

Desta forma a Escola Municipal de Ensino Fundamental II Profª Maria do Socorro Aragão Liberal surgiu para atender melhor os alunos de 5ª a 8ª série num espaço mais adequado. Localizada na Rua Abelardo Pereira dos Santos, S/N, Centro, Monteiro-PB. Ao ser criada em 25 de abril de 2005, através da Lei nº1415/2005, assinada pela então Prefeita em exercício Maria de Lourdes Aragão Cordeiro e pela Secretária de Educação do Município Profª Maria Rosilene Bezerra de Almeida o nome de “Escola Municipal de Ensino Fundamental II Profª Maria do Socorro Aragão Liberal”, recebendo a autorização para organização e funcionamento através da lei complementar nº 2-A de 13 de novembro de 2000.

Recebeu esse nome em homenagem a Professora Mª do Socorro Aragão Liberal, Nascida no município de São João do Tigre, a qual ainda criança veio estabelecer-se no município de Monteiro onde passou toda sua vida e dedicou-se de forma incondicional a sua vocação de professora.

Foi designado para responder pelo cargo de Administrador Escolar o Professor Ronnie Wesley Sinésio de Moura e também o Professor Valdemir Monteiro de Sousa para o cargo de Diretor-Adjunto, para o cargo de coordenação as Professoras: Kelly Cristine Rodrigues Leal Lima e Mª do Socorro do Carmo, para o quadro de docentes tínhamos os seguintes professores: Isolda Alves Liberal de Aquino, Carlos Antônio Siqueira Rafael, Rosimere Sales da Silva, Verônica Teixeira Ribeiro, Mª Aparecida Silvestre da Silva, Danielly Geisa Nunes, Gecira Rodrigues de Almeida Silva, Elaine Cristina Bezerra Japyassu, Robelson Cordeiro Barros, Marinácia Martins da Silva, Graça de Fátima Rodrigues da Cunha, Rita de Cássia Rodrigues Carlos, Ronaldo Martins Alcântara, Sônia Mª Antão, Pablo Soares, José de Arimatea Braga de Sousa, Marineide Simões da Silva, Gláucia Farias Guerra, Mª do Socorro Teixeira Gonçalves, Rossana Torres Romão, Nadíria Batista de Lima, Dália Cristina Teixeira de Oliveira, Maria do Desterro Egídio, Marlene Bispo Sobral, Antônio Souza da Silva, Vlademir Magno Vasconcelos Cavalcante, Maria das Dores Cordeiro Moura, Rosimar Sales da Silva, Maria Amélia Caldeira de Oliveira, Veronice Paz da Silva, Mª Sílvia Alves da Silva. Sua equipe de apoio era formada por: Veronilton Paz da Silva,Luciara Sousa Paiva, Sônia de Sousa, Darcyneide Caldeira da Costa, Adriana Mª de Souza Espinhara Santa Cruz.Auxiliando nos serviços gerais: Maria das Neves Silva Freitas, Elianay de Andrade Silva, Givaneide Batista Leite, Maria Dalva Ferreira da Silva, Rita de Fátima Teixeira da Silva, Eistânia da Silva Souza, Vilma Soares, Maria da Penha Golveia, Rita de Fátima Pereira da Silva, Maria Auxiliadora Rolim, o apoio de um vigilante: Inácio Mariano Primo e um porteiro: Adegilson Moreno.

Atualmente sua equipe é formada pelos Gestores: Maria Aparecida Silvestre da Silva e Pedro Alexandre Bezerra. Coordenação Pedagógica: Givarleide Maria Alves de Brito. Professores: Aristófanes Alexandre da Silva, Audi César Fernandes Ferreira, Antônio Sousa Silva, Euribério Ferreira Júnior, Fabiana Farias Ferreira, Gecira Rodrigues de Almeida Silva, Gina Kally Ferreira de Oliveira, Gláucia Farias Guerra Sousa Gomes, Graça de Fátima Rodrigues da Cunha, Ismênia Thereza Santos Leal, José de Arimatea Braga de Sousa, Laisa Guimarães Laurindo, Maria das Dores Cordeiro Moura, Maria das Dores Sampaio Novaes Mayer, Maria do Desterro Egídio, Maria do Socorro de Alcântara, Marineide Simões da Silva, Miriam Glauce Santos Barbosa, Rita de Cássia Rodrigues Carlos, Valdenice Herculano da Silva, Verônica Teixeira Ribeiro. Equipe de Apoio: Maria da Conceição Almeida Teixeira (Secretária escolar), Serviços Gerais: Eliane Teixeira dos Santos Moura, Maria Aparecida Vasconcelos da Silva, Maria das Dores da Silva, Maria das Neves da Silva Freitas, Maria de Fátima Rufino, Maria do Socorro Araújo, Verônica Marcos do Nascimento Oliveira. Coordenador do Telecentro: Apoliano Ferreira da Silva. Porteiro: João Batista Bezerra. Vigilantes: José Aparecido da Silva e Júlio Alexandre Filho. Chefe de Disciplina: Thalles Pereira de Andrade Torres.

No corrente ano letivo, celebrando seus seis anos de existência, a Escola Municipal de Ensino Fundamental II Profª Maria do Socorro Aragão Liberal conta com uma matrícula inicial, nos dois turnos, de 433 (quatrocentos e trinta e três) alunos(6º ao 9º) do Ensino Fundamental.

Desde sua criação a Escola Municipal de Ensino Fundamental II Profª Maria do Socorro Aragão Liberal, tem como filosofia de trabalho a formação de cidadãos críticos, reflexivos, capazes de exercer sua cidadania em plenitude, refinando, transformando e ampliando seus conhecimentos, enxergando no outro uma extensão de si mesmo.

5 comentários:

  1. Valdenice como uma educadora escolar exemplar não poderia se estimular como uma puta, que sai com um homem casado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não sei quem é valdenice, mas ela o que ela faz por fora da escola é problema dela. Se vc tem filhos(as) que estudam com ela se não quer só é tirar tem obrigação de deixar na escola não. Fica a Dica!!!!!!

      Excluir
  2. a escola maria do socorro ela é muito boa principalmente na educaçao tem muita gente que diz que la é mudiça eu acho que mudiça é onde eles estudam e tambem nao precisa esculhambar os professores porque ninguem sabe das vidas pessoais.obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. concordo, tem pessoas que incomodam com a vida pessoal dos professores. E como de fato os mundiça são esse tipo de gente que não tem o que falar e fica falando da vida pessoal das pessoas.

      Excluir
  3. a escola maria do socorro e muito boa estudo la e e muito boa tem gente que so sabe dizer que ruim mais nao é .obrigado

    ResponderExcluir